todos eles merecem

PROTEÇÃO.

Ajude a aimpa salvar ainda mais animais abandonados

apadrinhe. doe. adote.

Histórias

22 de abril de 2011

O resgate de Tigrão

Dia 3 de março a AIMPA recebeu uma denúncia anônima de um cão que sofria maus tratos no bairro Albatroz, município de Imbé. A presidente da AIMPA, Virna Maciel, foi até o local indicado e constatou que o animal estava amarrado com um ferro no peito, como substituto para uma coleira (veja as fotos do Antes). Além deste absurdo, o cão ainda não tinha acesso à água ou comida e totalmente ao relento, mesmo com frio e chuva. Ele estava muito debilitado e com dor. Em sua pata dianteira haviam diversos "bichos de pé", o que culminou com esse pobre cão arrancando o próprio dedo de tanto que tentava acalmar sua angústia. Ele ainda apresentava diversas feridas ao longo do corpo, além da provocada pelo ferro, que pressionava as costelas do animal.

A Virna não teve dúvida: invadiu a casa dos supostos donos do animal determinada a resgatá-lo! Na casa ainda havia apenas crianças, sem qualquer cuidado de um adulto. O cão foi levado para a sede da AIMPA imediatamente, onde conseguimos retirar o ferro que o pressionava, para seu grande alívio.

Posteriormente, o ex-dono ameaçou a AIMPA, exigindo que o animal fosse devolvido. Mesmo adimitindo que ele não tinha condições nem de alimentar o animal ele o queria de volta. A AIMPA, em resposta, chamou a polícia e registrou boletim de ocorrência de maus tratos aos animais e, obviamente, o animal não foi devolvido.

Batizado de Tigrão, esse cão que tanto sofreu nas mãos dos humanos finalmente está se recuperando. Em duas semanas, Tigrão já engordou 10Kg, e suas feridas estão sarando. No entanto, Tigrão não tem um canil individual; está amarrado a uma casinhas, mas sem liberdade total. Precisamos de sua ajuda para construir um canil bem legal para ele!

Estamos com muitas dificuldades financeiras e toda ajuda está sendo destinada para compra de ração, mas você pode fazer a diferença! Ajude também para que possamos fazer uma boa casinha para o Tigrão antes que o frio chegue. Veja nossa campanha "Este inverno vai ser quente" para ver os novos canis que estamos construindo!

Galeria de Imagens
Antes Depois

ÚLTIMAS HISTÓRIAS

29 de outubro de 2012

Natalino, presente de Natal

29 de outubro de 2012

Pingo, o Fox Paulistinha