todos eles merecem

PROTEÇÃO.

Ajude a aimpa salvar ainda mais animais abandonados

apadrinhe. doe. adote.

Histórias

25 de maio de 2011

A vitória de Cheirinha

Em um final de semana a presidente da AIMPA, Virna Maciel, recebeu um telefonema de uma moradora de Mariluz que disse que não conseguia almoçar devido ao mau-cheiro provocado por um animal abandonado ao lado de sua casa. Essa senhora não estava preocupada com o animal, só queria que o problema fosse retirado de perto de sua casa!

Quando a Virna chegou no local para fazer o resgate, Cheirinha estava jogada em um valo de água rasa, magra e completamente tomada por bicheiras. Virna a acoheu e levou para sua própria casa, devido ao grave estado da cadela. Ela foi atendida pela Dr. Daniela da Veterinária da Praia e pelo Dr. Johny. Nenhum deles tinha certeza se ela sobreviveria; ela tinha muitas feridas, e a maioria infeccionadas profundamente. Cheirinha provavelmente morreria de septicemia...

Mas a Virna não desistiria! O tratamento inicial, com a limpeza das feridas, retirada das larvas e uso de antibióticos não estava sendo suficiente, e a infecção continuava se espalhando. Foi necessário fazer uma raspagem de boa parte de sua pele para facilitar a limpeza e prevenir o alastramento das bactérias. Com muita dedicação, Cheirinha foi gradualmente melhorando. As feridas começaram a curar, as larvas acabaram e ela finalmente começava a ganhar peso.

Depois de meses de alta dedicação, Cheirinha recuperou-se! Hoje ela ainda leva consigo as falhas no pelo onde os maiores machucados estavam. Mas ela é linda e tem uma gratidão imensa aos que acolheram-na!

Se você tem interesse em adotar a Cheirinha entre em contato conosco. Ela já é castrada. Temos certeza de que ela será uma grande amiga!

Cheirinha está completamente RECUPERADA! Ela tem marcas no corpo, onde o pelo não cresce mais. Mas isso não importa para nós! O que importa é que ela está saudável e é um doce de cadela!

Galeria de Imagens
Antes Depois

ÚLTIMAS HISTÓRIAS

29 de outubro de 2012

Natalino, presente de Natal

29 de outubro de 2012

Pingo, o Fox Paulistinha